Em grande parte das vezes, como pensamos sobre como fazer penteados inovadores e diferentes acreditamos que é algo muito complicado ou que exige muito tempo, não é mesmo?

Mas, é importante salientar que isso não é nem de longe uma verdade! Afinal, o que não faltam são técnicas e truques que ajudem a tornar esse tipo de ação bem mais descomplicada!

O ponto é que a moda é algo que sempre dita tendências até mesmo para os penteados, e nos últimos anos a palavra de ordem é elegância com um bom toque de simplicidade.

Nosso tempo é sempre muito corrido, e por isso apostar em penteados bonitos e fáceis de se fazer é sempre uma boa alternativa!

Como fazer penteados inovadores – investir nas tranças com coque poderá deixar seu visual moderno e arrojado!

Surgiu uma festa de ultima hora ou um evento e você simplesmente não sabe o que fazer para deixar os cabelos impecáveis?

A dica nessas situações é investir em penteados com tranças, que ajudam a valorizar sua beleza e combinam com diversas ocasiões.

Você pode iniciar o penteado com um simples e bonito rabo de cavalo. Use presilhas para separar as mechas de cabelo do seu rabo de cabalo – duas mechas são suficientes.

Depois, é só trançar o cabelo com cada mecha que foi destacada! Uma dica é soltar levemente as tranças. Para fazer isso, vá soltando um pouco com os dedos cada uma das partes da sua trança!

Para deixar o penteado mais firme, aposte em um bom fixador, pois isso ajudará a evitar que as suas tranças acabem se soltando!

O toque final fica por conta do coque! Você deve enrolar cada uma das tranças, de forma que elas acabem presas no mesmo ponto – onde elas começaram! Prenda com grampos para dar mais firmeza!

Se quiser ainda mais glamour, você pode enrolar levemente a sua franja, de forma que ela fique com um caimento bonito no seu rosto.

Você pode deixa-la de lado ou divida no meio! Fica ao seu critério!

Um penteado mais sofisticado também pode ser uma boa aposta!

Se a sua essência é ser moderna sem abrir mão de um ar mais juvenil e descolado, a sugestão é apostar sempre em um coque.

Ele pode ser levemente despenteado, remetendo a um ar mais despojado e até mesmo espontâneo!

Aqui a regra é contar também com um bom spray fixador, pois ele ajudará a dar volume ao seu penteado!

Com a ajuda de um pente desembarace bem os fios, sempre puxando o cabelo para trás e depois para um dos lados de sua preferência!

Comece a enrolar o cabelo, sempre no sentido das pontas até chegar na raiz – faça isso de dentro para fora!

Grampos! Muitos grampos! Isso que dará firmeza ao seu penteado diferente! Coloque o suficiente para que o coque fique bem preso!

Para dar o ar despojado ao seu visual, cuidadosamente tire algumas pequenas mechas das laterais, próximo ao seu rosto.

Esse é um penteado que vai do clássico ao moderno – tudo dependerá do seu toque final!

O melhor é que ele pode ser feito em pouquíssimo tempo, permitindo que você possa apostar em seu uso em diversos tipos de ocasiões diferentes!

Dicas extras para ter o cabelo sempre impecável!

Para poder saber como fazer penteados inovadores, é importante que seus cabelos estejam sempre hidratados e saudáveis!

O bom aspecto do cabelo ajuda a consolidar um penteado ainda mais impecável e deslumbrante.

Sempre use produtos de qualidade, e penteie os cabelos com cuidados para não danificar os fios!

Essas foram as dicas para saber como fazer penteados inovadores! Confira a seguir o artigo sobre como um salão pode vender mais!