Mesmo em tempos de crise econômica no país, é importante destacar que ainda assim um salão de beleza pode vender mais!

Pois mais que o Brasil ainda se mantenha como a sétima economia mundial, nossa representatividade no mercado de beleza é bastante substancial!

Somos o segundo país no ranking mundial quando se trata de produtos de beleza e isso revela que o nosso perfil em consumir tais serviços é sempre uma constante!

Justamente por isso muitas oportunidades para a indústria da beleza estão se consolidando a alguns anos por aqui, fazendo com que muitos conquistem a sua sonhada liberdade financeira.

Quer saber mais sobre como fazer seu salão de beleza ser mais lucrativo? Então confira o conteúdo a seguir!

Um Salão de beleza pode vender mais – Por que alguns lucram mais do que outros nesse mercado? O que é preciso para se ter destaque?

Você já se fez essa exata pergunta? – porque será que alguns salões são mais promissores do que outros?

Alguns podem afirmar que o motivo é relacionado às horas trabalhadas, maior quantidade de funcionários, estratégias de marketing com valor mais elevado, entre outros.

Mas, será que essas são as respostas mais adequadas para entender o motivo de um salão de beleza vender mais!

Na verdade, não existe uma única resposta para esse ponto e sim uma soma de estratégias bastante importantes e que podem agregar um resultado realmente promissor no final das contas!

O grande papel do marketing para um salão de beleza que almeja o sucesso! Entenda como isso acontece!

O primeiro ponto aqui é entender que marketing e publicidade não são a mesma coisa!

Uma boa estratégia de marketing para um salão de beleza consiste em incluir parcelas paralelas e equilibradas de propagandas, promoções, e claro, uma boa e consistente comunicação!

Para ficar mais fácil, entenda o papel de cada um desses aspectos:

  • A publicidade se refere ao tipo de mídia paga que visa atrair novos clientes para conhecerem seu salão. Isso pode estar atrelado a várias possibilidades, como folhetos, anúncios na internet, canais sociais, entre outros.
  • Já as promoções referem-se aos esforços que nem sempre dependem de uma mídia paga, por exemplo. Essas ações são grande aliadas no aumento das vendas e na retenção / atração de novos clientes!
  • E a comunicação é a menina dos olhos de qualquer negócio! Sem uma comunicação consistente com sua base de clientes dificilmente você conseguirá estabelecer uma boa relação de venda e fidelidade!

A internet tem sido uma grande aliada para agregar maior lucratividade para os salões!

A internet é, sem a menor sombra de dúvidas, uma grande aliada nesse processo que poderá levar um salão de beleza a bons resultados.

Isso porque pequenos negócios quando possuem uma boa presença digital conseguem agregar um bom crescimento.

A internet é um dos caminhos mais óbvios para atingir uma maior parcela de clientes, pois é justamente nesse ambiente que eles poderão ter mais facilidade em encontrar o seu salão de beleza!

Vale salientar que mais de 90% das pessoas em geral usam os recursos da internet para realizar pesquisas antes mesmo de adquirir um novo produto ou serviço.

E isso não deve ser considerado apenas com relação aos canais sociais, mas sim o posicionamento dos seus ambientes digitais junto aos motores de busca do Google.

Agora que você já sabe como salão de beleza pode vender mais, que tal aproveitar todas essas dicas e iniciar uma trajetória de sucesso o quanto antes? Aproveite também para conferir o artigo Como lidar com reclamações.