Quem nunca sentiu vontade de saber como fazer uma boa escova em menos tempo, que atire a primeira pedra!

Na verdade, toda mulher quer saber como fazer isso sem precisar ficar se submetendo a muito estica-e-puxa com a escova e o calor constante de um secador de cabelos ligado na temperatura máxima!

O fato é que alguns cuidados e hábitos podem garantir que a sua escova lhe permita um liso perfeito e lindo sem muito sofrimento.

Não é somente a escova ou o secador que poderão lhe agregar bons resultados. Seu cabelo também precisa estar saudável, protegido e preparado para essa finalidade, sabia?

Quer entender as dicas mais simples e fáceis de serem feitas que  poderão deixar seu cabelo com o liso que você sempre sonhou? Então descubra no decorrer desse artigo como conseguir isso!

Lavar o cabelo, repartir e secar não são as únicas etapas para saber como fazer uma boa escova em menos tempo!

Provavelmente você sabe que o passo a passo de lavar, repartir e secar é o trivial nesse processo todo – mas, ele não é o único caminho que você deve adotar para ter uma escova linda!

Confira abaixo as dicas que você precisa sempre colocar em ação:

  • Lavar muito bem os fios:

O primeiro erro pode estar na lavagem dos fios! Isso mesmo! Você não leu errado!

Por isso, quando a escova é feita no salão de beleza ela fica de fato perfeita! Isso porque no salão as clientes podem contar com produtos de qualidade.

Mas, há ainda um ponto que faz a total diferença – retirar todo e qualquer resíduo de produto dos fios e do couro cabeludo!

O enxague bem feito é o segredo para uma escova ideal e com um resultado bonito e brilhante.

Além disso, é importante contar com produtos que correspondam ao tipo de cabelo de cada cliente!

Aqui também é importante saber se o cabelo precisa de um tratamento pós química, de uma nutrição intensa, reparação, cauterização, entre outros!

Com a escolha certas dos produtos profissionais, o resultado final será ainda mais satisfatório!

A direção correta do secador faz total diferença!

Há quem acredite que isso não passa de uma antiga lenda urbana, mas quem atua nesse mercado sabe que não é bem assim! E nem sempre as clientes tem noção sobre esse aspecto!

O mais indicado é que ele sempre seja apontado para baixo, pois isso evita que ele acabe impactando com as cutículas dos fios e até mesmo na ordem capilar!

Evitar encostar demais o secador na cabeça, achando que assim poderá acelerar o processo! A escova até poderá finalizar de forma mais rápida sim, mas o resultado não será tão bom quanto o desejado!

Choque térmico! Um segredo a mais para uma escova bem feita!

Um bom profissional jamais deve abrir mão dessa técnica.

Para dar um melhor acabamento para as pontas, depois que secar o cabelo com o ar quente é importante jogar um ar frio para deixar os fios mais soltos!

Considerações finais!

Para garantir resultados ainda mais incríveis e deixar os cabelos das clientes do seu salão ainda mais poderosos e com um liso perfeito, é importante escolher uma linha de tratamento eficiente!

No site da Eco Belle há uma boa diversidade de linhas de tratamentos com tecnologias focadas nos mais diferentes tipos de cabelos, técnicas e procedimentos profissionais!

Agora que você já sabe como fazer uma boa escova em menos tempo, considere todas as dicas citadas nesse artigo e aproveite para conferir também o artigo 3 Dicas de como fazer penteados inovadores!