Muitas pessoas têm muitas duvidas se de fato o fixador de cabelo funciona mesmo!

Pois saiba que esse produto tem a capacidade deixar um penteado ainda mais perfeito e exuberante em vários tipos diferentes de cabelos!

A grande verdade que ninguém pode ou quer negar, é que os cabelos mais volumosos e com penteados bem estruturados despertam nas mulheres o que muitos chamam de “Look Diva”.

E isso não deve ser somente atrelado aos tipos de produções fashion, como uma boa parte das pessoas imaginam! Dos clássicos aos mais despojados, contar com o spray fixador pode ser um grande diferencial!

O fixador de cabelo funciona mesmo – o que suas clientes precisam saber!

Para facilitar o uso do produto e convencer suas clientes de que de fato o resultado final será satisfatório, é importante explicar o que é ele de fato!

O spray de fixação nada mais é do que um tipo de laca que tende a se misturar a um gás quando ocorre a passagem da válvula de pressão contida na embalagem do produto.

Esses produtos geralmente possuem uma fragrância bastante suave, e por vezes atraente, podendo ser inspiradas em perfumes internacionais renomados.

A tecnologia do mercado hoje permite que sua formula seja bem mais leve – muito mais do que o famoso laquê!

Isso permite que ele dê um ar mais sofisticado e natural ao penteado, evitando que ele fique demasiadamente sem movimento, brilho e até mesmo duro!

Ele ajuda a segurar o topete, permite levantar a raiz dos cabelos e ainda permite que os fios fiquem mais presos e não se soltem facilmente.

Por isso, os penteados que são finalizados com o uso de um spray fixador tendem a durar muito mais tempo do que quando ele não é aplicado!

Quais os truques que você precisa saber na hora de finalizar os penteados de suas clientes?

Existe um jeitinho especial de aplicar o produto e aproveitar ainda mais o potencial do seu uso!

A dica é que ele seja aplicado nos cabelos secos, e de preferência que já tenham sido escovados.

O ideal é aplicar o produto com uma distância aproximada de 15 cm dos cabelos, e sempre tendo o cuidado de aplica-lo em todo o cabelo para um acabamento mais uniforme!

Se quiser agregar ainda mais volume ao resultado final, basta massagear a raiz e levantar levemente os fios – depois é só finalizar com mais uma pequena borrifada do produto nos cabelos.

Se a ideia é ter um liso mais encorpado e incrivelmente estruturado, a dica é fazer uma escova nos cabelos e borrifar o produto em uma mecha já separada.

Depois é só passar a chapinha por aproximadamente três vezes. O processo deve ser repetido em todo o cabelo!

Esse tipo de uso é ideal para fugir do liso tradicional, que em geral as clientes não querem por dar um ar artificial demais!

E quando o assunto é ondas, pode-se dizer que esse é o estilo mais pedido nos salões de beleza!

Nesse caso, o fixador de cabelos também pode ser um aliado para que o resultado fique ainda mais bonito e único!

Para tanto, basta separar o cabelo em mechas, borrifar o produto e logo em seguida usar o baby liss por aproximadamente 7 segundos!

E por fim, para cabelos presos, o fixador deve ser usado em toda a sua extensão capilar, agregando um cabelo mais estruturado e seguro!

O fixador de cabelo funciona mesmo e é um aliado em qualquer salão de beleza! Aproveite para ler o artigo Qual a importância de utilizar produtos de qualidade em seu salão e escolha o fixador ideal para usar no seu negócio!