O mercado de beleza é extremamente rico em variedades de produtos, e na hora de manter o estoque do seu negócio é fundamental utilizar produtos de qualidade em seu salão!

Shampoos, condicionadores e máscaras de tratamentos são itens considerados indispensáveis para compor a rotina de cuidados que poderá ser atrelada ao atendimento de seus clientes.

Porém, eles não somente precisam ser de grande qualidade e excelência, como também precisam pertencer a uma linha de confiança.

O fato deles pertencerem à mesma linha permite o uso de aditivos e tecnologias que sejam complementares, permitindo um processo muito mais eficiente e satisfatório para a nutrição e cuidados dos fios!

Utilizar produtos de qualidade em seu salão – identificar o que é mais indicado para cada tipo de cabelo é um fator primordial.

É justamente o profissional que poderá orientar suas clientes sobre o tipo de produto mais apropriado para o seu tipo de cabelo.

Para eles, o mais interessante é apostar em linhas que pertençam a marca de grande renome no mercado.

Marcas realmente comprometidas com esse fator podem orientar os profissionais quanto ao seu uso, o que permite ainda mais conhecimento na hora de realizar o tratamento em diversos tipos de cabelos.

Cabe ao profissional analisar minuciosamente quais são os ativos necessários para manter a saúde capilar do cabelo de seus clientes e conduzir um tratamento que ajude a manter a saúde dos fios de forma mais equilibrada.

Os cabelos com química precisam de uma combinação de produtos adequada

Os cabelos que foram ou serão submetidos a algum processo químico, como no caso de alisamentos ou até mesmo descoloração, precisam de cuidados ainda mais especiais.

Isso é primordial que os fios possuam um maior equilíbrio em meio à sua recuperação.

É de suma importância que os produtos tenham uma boa qualidade que orientem um tratamento da mesma natureza do procedimento químico que foi adotado.

Com esse cuidado, os cabelos poderão tudo que a tecnologia visa fornecer, agregando resultados ainda mais satisfatórios e ainda de maneira mais rápida e assertiva.

Os cabelos coloridos também precisam de cuidados adequados. E para eles, apostar em uma linha de tratamento especifica ajuda a manter os fios ainda mais bonitos!

Os processos de coloração dos fios podem deixa-los com o brilho mais opaco e os fios mais sensíveis.

Nesse caso, aposte no uso de shampoos que sejam dedicados a uma linha de tratamento focada em cabelos tingidos, pois eles ajudam a evitar um rápido desbotamento da cor durante as lavagens e evitam um maior atrito.

Já nos caso dos condicionadores e máscaras, usar uma mesma linha ainda ajuda a manter a cor mais selada e permite a devolução do brilho natural dos fios, deixando-os também mais macios.

Porque tais cuidados podem levar seu negócio ao sucesso?

A escolha de bons produtos permitirá uma maior satisfação e confiança por parte de seus clientes, uma vez que eles poderão sentir os resultados por um prazo de tempo muito maior.

Isso é importante, pois mesmo depois de um tratamento realizado no salão, seus clientes passarão um tempo cuidando diariamente dos cabelos, e as suas orientações poderão agregar ainda mais credibilidade.

Você ainda pode realizar a venda dos produtos usados por você no salão para que os clientes possam dar continuidade ao processo de tratamento.

Isso permite que você estabeleça ainda mais fidelidade com seus clientes, que confiarão ainda mais no seu atendimento!

Agora que você já sabe como é fundamental utilizar produtos de qualidade em seu salão, aproveite para conhecer também o artigo Top 3 produtos que não podem faltar em suas prateleiras!