Muitas vezes você olha para seus cabelos e não compreende qual é a razão pela qual eles continuam tão fracos e quebradiços, o motivo de sua raiz continuar tão estranha, se pergunta porque a cor parece fosca e porque está tão oleoso, isso acontece porque você se esquece de uma parte muito importante que muitas nem sabiam que poderia ser tão importante: o couro cabeludo.

O couro cabeludo é uma estrutura orgânica composta pelo bulbo capilar, isso significa que os cuidados com o cabelo devem começar pelo couro cabeludo, ele é a matriz do cabelo e por isso, se não estiver saudável e bem cuidado, você não conseguirá fios com boa textura e fáceis de pentear.

A saúde do couro cabeludo é refletida nos fios, por isso faça uma boa higiene diária. Se você é daquelas que passa o shampoo bem rapidinho no couro cabeludo e passa horas lavando a extensão dos fios, saiba que isso não é bom para o couro cabeludo, é preciso que se lave o topo da cabeça com movimentos que seguem a direção dos fios.

O produto que você usa no couro cabeludo é muito importante para sua saúde, por isso é essencial que você escolha bem qual shampoo vai usar e sempre tenha em mente que só é necessário a medida de uma moeda, mas lembre-se: use pouco shampoo para que não faça mal ao seu couro cabeludo, para os cabelos mais longos é preciso apenas duas medidas do tamanho de uma moeda de um real.

Não tome banho muito quente pois a água quente vai aumentar e muito a seborreia, o que consequentemente fará com que seu couro cabeludo comece a descamar e ficar irritado, algo que, eventualmente, fará parecer que você tem caspas.

Não penteie o cabelo com força, é claro que pode parecer inofensivo e muitas pessoas acham que é mais rápido, mas infelizmente isso faz muito mal para o seu couro cabeludo. Quando você escova o cabelo com muita força quando está tentando desembaraçar, por exemplo, você arranca fios do couro de maneira agressiva. Isso provoca inúmeros machucadinhos e cria um couro cabeludo mais fraco, fazendo com que o mesmo não consiga manter os fios pesados, o que criará mais frizz.

Evite os raios ultravioleta, apesar de ser pouco falado os raios ultravioletas em excesso podem causar um câncer de couro cabeludo assim como o excesso de sol na pele desprotegida faz muito mal e pode levar a um câncer de pele, por essa razão é essencial que sempre que for para a praia ou tomar banho de piscina, lembre-se de usar um chapéu ou um boné.

O produto certo fará toda a diferença em seus cabelos, principalmente sabendo que essa região requer cuidados mais que especiais, o uso de produtos específicos vai garantir que as madeixas continuem saudáveis da raiz às pontas, procure por produtos capilares que melhorem a qualidade do crescimento dos fios desde a sua origem.

O resultado será fantástico, deixando que seus fios fiquem visivelmente tratados além de obter um crescimento mais saudável e fios mais fortes, o uso regular do produto certo para cuidar do seu couro cabeludo provoca uma melhora que pode ser notada em apenas algumas aplicações, deixando os fios cheios de vitalidade e brilho.