Em questão de beleza, não existe algo mais importante do que ter um cabelo vivo e bem nutrido, um cabelo brilhoso e saudável é a meta atual e pensando nisso muitas empresas lançaram produtos que ajudam o cabelo nesse processo, mas a pergunta principal é: Você sabe como deixar seu cabelo nutrido e cheio de vitalidade?

Todos o cabelos, independente do tipo, cor ou comprimento são fundamentais para emoldurar o rosto, um cabelo bonito e bem cuidado influencia muito na aparência, pois não adianta uma maquiagem perfeita, roupa de arrasar e os mais belos acessórios se o cabelo estiver ressecado e sem vida, para ter um cabelo realmente saudável é preciso determinados cuidados, você sabe quais são?

Antes de tudo, é essencial que se beba muita água. Uma pessoa bem hidratada tem os fios fortes, isso porque sua dieta afeta diretamente a aparência e a saúde de seus cabelos, se você começar a ter uma dieta balanceada e uma boa alimentação vai logo notar a diferença.

Seu cabelo está sempre refletindo o estado geral da sua saúde, ficar doente, fazer uso de alguns tipos de remédios e em alguns casos até mesmo a gravidez podem influenciar a saúde de seus cabelos, assim como o estresse e as dietas rigorosas, que fazem com que se tenha uma alimentação deficiente.

A dieta também influencia sua saúde, os fios precisam de vitaminas e minerais para estarem saudáveis e isso também é obtido através de alimentos, não adianta usar somente o melhor shampoo e nem a melhor hidratação se a alimentação não for saudável.

Comer frutas também é importante para um cabelo com nutrição e vitalidade, as frutas são compostas por vitaminas, enzimas, minerais, que são essenciais para um cabelo brilhante e o betacaroteno, encontrado nas frutas amarelas como pêssego, evita o aparecimento de células cancerígenas e é indicado que se coma as frutas em estado natural, pois as enzimas benéficas podem ser destruídas quando são cozidas ou enlatadas.

Também é importante que use bons produtos em seu cabelo, se preocupando com sua fórmula e com a nutrição que aquele produto será capaz de oferecer, produtos como a Lama Vulcânica são ótimos para quem deseja cabelos com uma nutrição intensa, que devolva a vitalidade e crie um poderoso filme de reconstrução e nutrição, que trata os fios de dentro para fora.

O efeito desejado será melhor obtido através de tratamentos completos, por isso é importante que se procure por kits que ofereçam todos os produtos que podem influenciar no processo de tratamento, o Kit Lama Vulcânica – La Boue da Eco Belle por exemplo, inclui não só o shampoo que é composto por microminerais, como também a máscara que é a base de argila vulcânica e o selante com uma fórmula de alta tecnologia, que sela os fios, mantém a cor e remove a porosidade.

Exercícios também fazem bem para os cabelos, pois é através da ativação sanguínea que os nutrientes são levados até o couro cabeludo e entram na papila estimulando o crescimento de novos fios. E quanto mais saudável for esse novo cabelo, mais resistente ele será às ameaças do dia a dia, ou seja, um pouco de exercício diariamente fará com que seu cabelo fique mais forte, macio e brilhante.