Escolha uma Página

Lavatório para salão é um dos itens mais importantes para o trabalho de um cabeleireiro ainda que o profissional seja habilidoso. A experiência do cliente ao lavar os cabelos deve ser prazerosa e confortável, por isso, é essencial saber escolher o melhor lavatório para salão.

O processo de lavagem não costuma ser rápido, uma vez que a higienização dos fios precisa ser feita com calma e cuidado, todavia além da lavagem comum, no lavatório também se faz parte dos processos de química, que muitas vezes exige que o cliente permanece por alguns minutos na mesma posição.

lavatório para salão é composto principalmente pela cadeira, cuba, ducha e encanamento. Desse modo no momento de adquirir esse equipamento, todos os itens devem ser analisados para evitar prejuízos futuros.

Vamos dar algumas de dicas como escolher o lavatório para salão adequado para você profissional da beleza. Essas dicas vão te ajudar a decidir aquele que poderá atender às suas necessidades.

Como a escolha do lavatório influência no bem-estar do cliente?

Ao chegar no salão, um dos primeiros procedimentos que os clientes passam é a lavagem dos fios.

Quem está indo pela primeira vez naquele estabelecimento está atento a qualidade do atendimento, e a higienização do cabelo está entre os procedimentos que podem agradar muito o consumidor, assim como pode ser insatisfatório.

Além da habilidade do profissional, o lavatório faz toda a diferença para que a experiência do cliente seja incrível. Afinal, ninguém quer sair com as costas e pescoço doendo, não é?! Veja como a escolha do equipamento influencia no bem estar do cliente.

  • Não sair com o pescoço dolorido;
  • Ter um apoio nos pés;
  • Ter apoio para colocar os braços;
  • Não ficar com a coluna doendo.

Todos esses itens devem ser levados em consideração para que a experiência do cliente seja positiva e para a sua fidelização.

Como escolher o lavatório para salão ideal

Os profissionais que trabalham nos salões de beleza devem observar se a cuba está em uma altura confortável para que o cliente apoie a cabeça sem machucá-la.

O pescoço possui uma artéria vertebral, que leva sangue ao cérebro e por isso, a região deve ficar bem posicionada e protegida. Para que o o cliente não sinta desconforto no pescoço, o ideal é pegar uma toalha e colocar embaixo.

Também é importante o cliente não jogar muito a cabeça para trás na hora da lavagem e para evitar que isso aconteça, no momento em que forem utilizar o lavatório deve estar em uma boa inclinação.

Lavatório para salão
Foto: freepik

Veja alguns fatores que são importante no momento de comprar um lavatório para o seu salão de beleza.

1. Tamanho do equipamento

Analise o tamanho do salão e do local em que o equipamento ficará. Dessa forma, você terá uma noção do tamanho do equipamento que irá comprar. É importante que esse espaço seja suficiente para o cliente esticar as pernas.

2. Conforto do lavatório

Primeiro, priorize os equipamentos que possuem cadeiras ou poltronas estofadas e encosto agradável para a região do pescoço. Segundo veja se o lavatório é feito com um bom material e se é resistente. Em terceiro lugar procure os lavatórios com cubas reclináveis. Elas ficam na posição que o cliente deseja.

3. Verifique os acessórios

Verifique todos os acessórios que acompanham o equipamento. Em alguns deles, a ducha vem com controle de temperatura, o que é muito bom para o consumidor. Também é importante verificar a conexão do lavatório com o encanamento do salão, a fim de evitar vazamento na parte interna do salão.

4. Pesquise o melhor tipo de lavatório

Não indicamos comprar o primeiro lavatório que agradar aos seus olhos. É fundamental pesquisar e pedir indicações para profissionais que já tenham experiência. No mercado existem alguns tipos de lavatórios.

O da marca Italiano tem uma boa qualidade e pode ser comprado por um preço acessível. O Neon tem um design sofisticado e o equipamento é moderno. O lavatório Vênus é uma boa opção para quem tem estabelecimentos pequenos, já que o equipamento vem com cuba e cadeira acolchoada acoplada, o que economiza espaço.

Estas foram algumas dicas para te ajudar a escolher o melhor lavatório para o seu salão. Lembre-se de sempre pensar no conforto, saúde e bem-estar dos clientes. Esse é um detalhe que pode garantir a fidelização do cliente.

Se você conhece um profissional que esteja mobiliando o salão de beleza e está em busca do lavatório ideal, compartilhe essas dicas nas redes sociais !

Leia também: Morena iluminada: 7 técnicas para a iluminação perfeita

WhatsApp chat