Escolha uma Página

Os profissionais que trabalham no segmento da beleza precisam sempre acompanhar as tendências. Sabemos que essa área é competitiva e estar à frente da concorrência é fundamental para o sucesso do negócio. Por isso, acompanhar o trabalho de cabeleireiros internacionais e também dos brasileiros, é essencial para saber o que está na moda, quais técnicas estão sendo utilizadas e possíveis cursos que possam agregar conhecimento.

O Instagram é uma rede social que serve de vitrine para muitos profissionais. Na plataforma digital são colocadas as fotos e vídeos das clientes com seus novos looks e conteúdos que atraem o público. É também por meio dela que os cabeleireiros ensinam algumas de suas técnicas. Portanto, listamos 13 cabeleireiros internacionais para você seguir no Instagram e acompanhar todas as tendências. 

Cabeleireiros internacionais: Adir Abergel @hairbyadir

cabeleireiro internacional Adir Abergel tem, atualmente, em sua conta 745 mil seguidores. Ele é de Los Angeles e começou no ramo quando tinha apenas 16 anos. O profissional é o diretor criativo da linha Virtue, produtos para cabelos. Algumas de suas clientes famosas são Sandra Bullock, Reese Witherspoon, Gwyneth Paltrow, Rooney Mara e sua queridinha, Kristen Stewart, com quem ele trabalha desde os 13 anos. 

Anh Co Tran @anhcotran

O hairstylist Anh Co Tran tem o seu próprio salão em Beverly Hills. Em sua conta, ele posta os cortes que chama de método Lived in Hair. O profissional ministra o curso Curated Cutting. Ele já fez os cabelos da influenciadora brasileira, Camila Coelho e da artista, Jennifer Coolidje. Os seus cortes de cabelo são modernos e inspiradores. 

Aura @auracolorist

Aura é especialista em cabelos coloridos e tem 43,8 mil seguidores no Instagram. Ela já foi aclamada como melhor colorista, em Miami Beach, pela revista Allure, no ano 2000. A profissional já trabalhou na criação de “splashlights” para Caroline Polachek, ombré para M.I.A. e cabelos rosa para Lady Gaga. 

Riawna Capri @riawna

A cabeleireira Riawna Capri é conhecida por trabalhar com celebridades como Julianne Hough. Atualmente, sua conta na rede social possui 451 mil seguidores. Ela é sócia do Nine Zero One, um dos salões de beleza mais populares de Hollywood. Ela também já fez maravilhas nos cabelos de Emma Roberts, Selena Gomez, Nina Dobrev, Nikki Reed e Vanessa Hudgens.

Mara Roszak @mararoszak

A cabeleireira Mara Roszak tem em sua conta 75,6 mil seguidores. A profissional iniciou sua carreira com apenas 15 anos. Seu estilo já lhe rendeu publicações na Elle, W Magazine e Harper’s Bazaar. Ela tem um salão de beleza chamado Mare, em West Hollywood, Califórnia, onde estiliza os cabelos da elite de Hollywood. Algumas artistas como Emma Stone e Cara Delevingne já tiveram seus looks transformados pela profissional.

Luigi Murenu @luigimurenu

Colecionando capas da Vogue, o cabeleireiro internacional Luigi Murenu conta com 139 mil seguidores no Instagram. Ele mora em Nova York  e já fez os cabelos das modelos brasileiras Adriana Lima e Isabeli Fontana. Também já trabalhou com celebridades como Nicole Kidman, Gwyneth Paltrow, Britney Spears, Scarlett Johansson, Julianne Moore, Charlize Theron e Jennifer Lopez. 

Sarah Potempa @sarahpotempa

A profissional Sarah Potempa já trabalhou com as artistas Lea Michele, Emily Blunt, Camila Cabello, Reese Witherspoon, Busy Phillips, entre outras. Ela já desenhou cabelos em sessões de fotos para Vogue, Marie Claire, Vanity Fair e W Magazine. Sarah é a inventora do ferro de ondulação Beachwaver® patenteado.

Mikel Luzea @mikelluzea

Mikel iniciou sua carreira aos 19 anos, na Espanha. Sua conta no Instagram conta mais de 5 mil seguidores. Ele é reconhecido como um dos cabeleireiros mais conceituados do setor e suas criações frequentemente figuram capas e editoriais de revistas. Além disso, em 2004 foi o vencedor do prêmio de design de varejo pela Câmara de Comércio, de Navarra, e também do Global Business Salon, de Londres.

Paul Gehring @paulgehring

cabeleireiro internacional Paul Gehring viaja o mundo  ministrando cursos, seminários, realizando shows e apresentando suas tendências da área da beleza. O profissional gosta de recombinar e brincar com os estilos das diversas escolas de cabeleireiros do mundo, tanto técnicos quanto culturais. Ele conta com 15 mil seguidores no Instagram.

Guido Palau @guidopalau

Com 277 mil seguidores, Guido é um dos mais consagrados hairstylists e um dos it-hair icons mais popular da atualidade. Ele é o diretor criativo global da Redken. Já fez os cabelos de artistas como Naomi Campbell, Linda Evangelista e Cindy Crawford. Ao longo dos anos, seu trabalho estampou capas e páginas de grandes revistas como Vogue (nas edições Italian, French, British e American), W Magazine, Love e V. 

Eugene Souleiman @eugenesouleiman

Eugene Souleiman é diretor criativo global da Wella. Ele tem 114 mil seguidores em sua rede social. O profissional cria looks para desfiles de moda e já trabalhou com a artista, Lady Gaga. 

Rita Hazan @ritahazan

Com 76,2 mil seguidores no Instagram, Rita é uma colorista de cabelos muito popular em Nova York. Em programas de televisão, ela já trabalhou como especialista em transformações e reformas. Ela tem clientes como Beyoncé, Mariah Carey, Jennifer Lopez, Thalía, Jessica Simpson e Katy Perry. A profissional é uma das co-criadoras da Sunsilk, uma marca da Unilever. Ela é especialista em cores da marca e colabora com a linha de tratamento capilar desde 2009.

April Barton @suite303

April tem um salão em Nova York chamado Suite 303. Entre a sua clientela estão os atores Jake Gyllenhaal, Adrien Brody, Nathan Lane, Ethan Hawke, Matthew Modine, Matthew Broderick e Kevin Bacon. Entre os músicos que ela já atendeu estão Mary J. Blige, Elvis Costello, Willie Nelson e os integrantes do U2 durante suas paradas em Nova York. A profissional, além de cortar cabelos, também canta e escreve. A conta no Instagram do salão conta com mais de 9 mil seguidores.

Agora você pode ficar por dentro das tendências e técnicas que são feitas no exterior com essa seleção dos instagrams dos cabeleireiros internacionais. Compartilhe com outros profissionais da área da beleza. 

Veja também: Silver-Fox

WhatsApp chat