Escolha uma Página

O conceito de que para ser feminina é preciso ter cabelo longo é coisa do passado. A tendência dos últimos anos é o short hair e nesse ano de 2020 os cortes curtinhos continuam em alta. Sabemos que não é fácil desapegar das longas madeixas, uma vez que exige da pessoa dedicação para que elas cresçam bonitas e saudáveis.

Contudo, é bom mudar o visual de vez em quando para elevar a auto estima e poder diferenciar os looks. A tendência do cabelo curto ganhou força a partir de 1920, tempo de grandes mudanças sociais, políticas e no comportamento da mulher, que estavam mais independentes.

É comum as mulheres chegarem nos salões ansiosas por uma repaginada, mas indecisas sobre o que fazer no cabelo, sem sofrer arrependimento posteriormente. Neste texto, vamos explicar as vantagens em se ter um cabelo curto, como cuidar bem deles e quais as tendências de short hair para esse ano. 

Vantagens em aderir o short hair

Para aquelas mulheres indecisas se devem ou não cortar o cabelo, aqui vão algumas vantagens em aderir short hair.

  • Praticidade

short hair dá mais praticidade no dia a dia das mulheres. Elas não precisam passar horas em frente ao espelho fazendo uma escova ou chapinha. Em poucos minutos, você lava, penteia, seca e finaliza. A rotina dos cuidados, como o cronograma capilar, também é mais prática. Além disso, a pessoa não gasta muito com produtos, uma vez que eles tem uma durabilidade maior. 

  • Visual moderno

Se a intenção é mudar o visual, então a opção é apostar no short hair. Os cabelos curtinhos transmitem a sensação de confiança, determinação, personalidade e deixam o visual mais moderno. Quem prefere algo radical  ainda tem a vantagem de leveza e refrescância na nuca.

  • Ajuda no crescimento dos fios 

Quando o cabelo está muito detonado, cortar pode ser a  escolha mais indicada. Isso porque retira-se as partes danificadas, seja pelas colorações, ferramentas de calor e falta de cuidado. Um bom corte ajuda a fortalecer os fios que irão crescer, contribuindo com a saúde do cabelo.  

Modelos de short hair que são tendências em 2020

Agora que você já sabe as vantagens do short hair, o momento é de ficar por dentro das tendências para este ano. Afinal, quem está disposta a mudar o visual não vai querer qualquer corte e sim, aquele que estiver na moda. 

 Short bob

O short bob é uma releitura do ‘bob cut’, que ganhou uma nova versão mais moderninha. Ele pode ir da altura da boca até os ombros e tem deixa o look despojado. A intenção é repicar os fios para que eles pareçam bagunçados, diferente do corte alinhado que é o chanel. Observe nas imagens.

Chanel

O corte chanel é um clássico! Ele permite dar a mulher um visual mais elegante, arrumado e tradicional. Existe a versão tradicional do corte ou com um bico, que é a parte da frente maior que a detrás. Hoje, é um corte que cai super bem com cabelo lisos, ondulados ou cacheados. 

Blunt Cut

O blunt cut é o corte reto e que mantém o comprimento do cabelo uniforme por toda a cabeça. Ele segue a linha minimalista e elegante, por isso, tem ganhado muitas adeptas. Para quem gosta dos fios mais alinhados é uma ótima opção. É importante destacar que esse corte deixa o cabelo encorpado e mais pesado. 

Pixie Cut

Popularmente conhecido como “Joãozinho”, o pixie cut está entre as tendências do short hair para esse ano. É um corte que não sai de moda e traz praticidade e leveza ao visual. A pessoa pode optar pelo pixie com ou sem franja, deixando os fios mais arrumados ou bagunçados. Veja nos exemplos.

Undercut curto

Para as desapegadas e que desejam algo bem diferente, você pode indicar o undercut curto. Para aderir a esse corte, você tem a opção de fazer um pixie e depois raspar as laterais ou a parte detrás do cabelo. Confira!

Cuidados necessários para quem tem short hair

Apesar da facilidade em cuidar do short hair são necessários alguns cuidados básicos para que os fios fiquem bonitos e saudáveis. 

Primeiro, é preciso manter o corte em dia. Segundo, a pessoa não deve relaxar nos tratamentos com os produtos certos para o tipo de cabelo. Terceiro, observe se o cabelo está oleoso. Caso esteja, indique um produto específico para controlar a oleosidade. Quarto, é bom alertar para que a pessoa não faça tantos tratamentos com química. 

Com todas essas opções ficou mais fácil indicar os tipos de short hair que são tendências em 2020 para as clientes, não é mesmo? Compartilhe esse texto com outros profissionais ou com alguém que esteja querendo mudar o visual. 

WhatsApp chat