Escolha uma Página

Silver Fox é uma técnica que deixa os cabelos grisalhos com um aspecto natural, criada pelo cabeleireiro Jack Martin, da Califórnia. 

Essa técnica ficou famosa após ser adotada pela artista Jane Fonda, no Oscar desse ano. Além disso, após a aparição da atriz, diversas mulheres resolveram aderir ao cabelo cinza.

Para quem tem parte dos fios brancos, o silver fox é uma maneira libertadora de assumir o cabelo grisalho. Por isso, o processo é longo e pode durar até 10 horas, dependendo do comprimento do cabelo. 

silver fox pode ser adotado por homens e mulheres. Afinal, a técnica não deixa a pessoa com aspecto mais velho e sim estilosa e natural. Neste texto, você vai acompanhar quais as vantagens da técnica, como cuidar do cabelo e um passo a passo de como fazê-la nos clientes.  

Quais as vantagens do silver fox?

silver fox é uma técnica que traz muitas vantagens. No seu salão, já deve ter aparecido clientes que reclamam por gastarem muito pintando o cabelo para esconder os fios brancos, além disso, tem as despesas com os cuidados necessários para manter o cabelo saudável. Por isso, separamos algumas vantagens para você argumentar quando alguém desejar assumir o cabelo grisalho. 

Auto estima

Para muitas pessoas a auto estima está ligada ao cabelo, por isso, assumir as madeixas cinza juntamente com a técnica do silver fox, pode trazer uma sensação de bem estar para a pessoa que está incomodada com os fios brancos.

Redução dos custos

Quem colore o cabelo regularmente sabe que o custo é alto, uma vez que as tinturas duram poucos meses e os fios brancos logo voltam a aparecer. Assim, com a técnica, a pessoa demora mais tempo para retocar a cor, reduzindo as despesas com tratamentos e produtos.

Ao natural

Algumas pessoas desejam deixar os fios ficarem brancos naturalmente, mas acabam resistindo porque esteticamente o cabelo ficará de duas cores. Na raiz, os fios estarão brancos e o resto do cabelo com o seu tom original. Com o silver fox, a pessoa poderá ter mais paciência em deixar os fios ficarem brancos com o tempo, uma vez que todo o cabelo estará cinza. 

Como manter o silver fox?

Para manter o cabelo bonito e forte após a técnica é preciso seguir algumas recomendações que devem ser passadas para os clientes. Acompanhe. 

  1. Aguardar uma semana depois de tingir o cabelo para lavá-lo novamente. Assim, ele irá recuperar os óleos perdidos; 
  • Usar shampoos e condicionadores livres de sulfato e específicos para cabelos prata. Concentrar o shampoo na raiz e no couro cabeludo. Já o condicionador, no comprimento e pontas dos cabelos;
  • Fazer hidratação de uma a duas vezes por semana, com máscara capilar específica para cabelos tingidos; 
  • Usar água fria ou morna para lavar e enxaguar o cabelo. A água quente faz com que a cor desbote mais rápido, além de ser prejudicial aos fios; 
  • Não lavar o cabelo todos os dias. É indicado higienizá-los duas vezes por semana. Isso garantirá a cor por mais tempo; 
  • Reduzir as ferramentas de calor para evitar a quebra dos fios e sempre utilizar protetor térmico antes da escova, chapinha ou babyliss; 
  • Não deixar de ir ao salão fazer, de vez em quando, tratamentos com produtos profissionais. Na Eco Belle, tem algumas opções de shampoos, condicionadores e máscara específicos para esse tipo de tonalidade. 

Como fazer o Silver Fox em um passo a passo

Primeiro, você vai precisar ter os produtos necessários para chegar até o resultado do silver fox. São as fórmulas de cores que consistem em:

  • A: Wella Professionals BLONDOR + desenvolvedor de 40 volumes + Olaplex No.1;
  • B: Wella Professionals BLONDOR + desenvolvedor de 20 volumes + Olaplex No.1;
  • C: Desenvolvedor PRAVANA ChromaSilk 7.22 + 7.1 + 20 volumes;
  • D: Desenvolvedor PRAVANA ChromaSilk 9.1 + PRAVANA Zero Lift;
  • E: Redken Shades EQ 9B + partes iguais Shades EQ Processing Solution;
  • F: Desenvolvedor PRAVANA ChromaSilk 9.22 + PRAVANA Zero Lift;
  • G: Desenvolvedor PRAVANA ChromaSilk 10.07 + PRAVANA Zero Lift;

Para chegar até o resultado esperado, confira esse passo a passo.

  1. Aplique a Fórmula A ao novo crescimento usando uma técnica de balayage provocante;
  2. Em seguida, aplique a Fórmula B em áreas brilhantes e iluminadas anteriormente. Processo que leva 45 minutos;
  3. Durante o processo, pinte as raízes usando a Fórmula C e os fios que estiverem fora das lâminas com a Fórmula D;
  4. Enxágue, seque e aplique a Fórmula E na primeira polegada das raízes, a Fórmula F a uma polegada das raízes até o comprimento médio e a Fórmula G do comprimento médio às extremidades. Processo que leva 30 minutos;
  5. Enxágue e aplique o Olaplex No.2 por 20 minutos. Lave o cabelo, corte e estilize usando uma escova de modelar; 

Gostou da técnica do silver fox? Agora você já sabe como aplicá-las nos seus clientes. Compartilhe com outras pessoas que estão em busca de novidades na área da beleza

WhatsApp chat