Escolha uma Página

Você já ouviu falar em argila preta? Esse é um produto encontrado na natureza e chamado também de lama vulcânica. Pode ser usado para diferentes tratamentos, tanto na pele quanto no cabelo. Então, hoje você vai conhecer os benefícios da Lama Vulcânica, uma propriedade mineral presente em diversos cosméticos.

Não é de hoje que as mulheres fazem o uso de produtos conhecidos como argilas. Existem de diversas cores, como branca, verde, vermelha e a preta, encontradas geralmente nas beiras de rios ou profundezas. Servem para deixar a pele mais bonita e o cabelo hidratado.

Conheça os benefícios da lama vulcânica, entenda como esse item pode ajudar na saúde do seu cabelo.

O que é lama vulcânica?

Lama vulcânica é um material rico em silício e alumínio, retirada de grandes profundidades. Além disso, esse produto também é chamado de argila preta. É um material usado de diferentes maneiras, como para a saúde e para a estética.

Dessa forma, a lama vulcânica pode ser usada para o tratamento de reumatismos, sinusite e outras doenças. É um ótimo rejuvenescedor para a pele e para o cabelo. Quando aplicado no corpo ajuda a combater a flacidez e as linhas de expressão, bem como as rugas.

A lama vulcânica é um produto que ajuda a melhorar a circulação sanguínea periférica, auxiliando na renovação celular. Afinal, sua fórmula conta com titânio, funcionando como um estimulador, redutor e oxigenante para as regiões onde é aplicado.

Nos últimos anos foram desenvolvidas diversas fórmulas químicas que possuem lama vulcânica nas composições. Aliás, aqui na Ecobelle contamos com alguns produtos que possuem essa característica, como é o caso do Kit Lama Vulcânica – La Boue, completo para o tratamento capilar.

Os benefícios da lama vulcânica são muitos! confira agora:

Conheça os benefícios da lama vulcânica

A argila preta é um produto encontrado na natureza, rico em diversas propriedades. Por isso, se você está buscando algo que ajude a melhorar a qualidade dos fios, invista num cosmético que conte com esse mineral na composição.

Entre os benefícios da lama vulcânica, destaque para:

  •       Nutrição para os fios;
  •       Não muda a cor do cabelo;
  •       Peeling natural;
  •       Reforço na queratina;
  •       Benefícios medicinais;
  •       É boa para a pele.

É importante frisar que os benefícios podem mudar de uma mulher para outra. Em algumas os resultados podem ser mais fortes e em outras mais fracos. Mesmos assim, essas são as condições mais comuns de usar algum produto que contenha a lama vulcânica na fórmula.

Benefícios da Lama Vulcânica: Nutrição para os fios

De fato, a lama vulcânica é um produto rico em aminoácidos e CMC (um tipo de cimento das membranas). Dessa forma, consegue penetrar profundamente nos fios, proporcionando uma nutrição intensa e devolvendo a vitalidade para os fios, que ficam mais firmes e nutridos.

Por causa dessa característica podemos dizer que trata a pele eo cabelo de dentro para fora.

Não muda a cor do cabelo

Essa é uma preocupação das mulheres que possuem os cabelos claros. Algumas acreditam que a argila preta pode mudar a tonalidade dos fios, mas não é assim que funciona. Porém, a cor não muda.

A lama vulcânica pode ser usada por mulheres com cabelos em qualquer tonalidade. Esse é um dos seus principais benefícios, já que mesmo sendo escura, o tratamento não é prejudicial as madeixas.

Portanto, não tenha medo de aproveitar esse produto. Ele poderá deixar os fios com mais vitalidade e hidratados.

Benefícios da Lama Vulcânica: Peeling natural

O nosso cabelo sofre muito com as ações do clima, nós não percebemos, mas o vento e os raios solares, por exemplo, danificam a raiz e as pontas. Desse modo, a lama vulcânica é capaz de solucionar algumas questões que aparecem desde o couro cabeludo.

O peeling natural consegue absorver toxinas e eliminar células mortas do cabelo. Portanto, a lama vulcânica é ótima nesta situação.

Reforço na queratina

Um dos benefícios da lama vulcânica é o reforço que ela oferece de queratina para o cabelo. Desse modo, é ótima para aplicar após a descoloração ou coloração dos fios, quando eles costumam ficar quebradiços. É algo que deixará os fios mais naturais.

Se você não sabe, a queratina é uma proteína produzida pelo corpo humano que faz parte da composição dos fios. Ela está presente na pele e nas unhas, bem como no cabelo. É a responsável pela elasticidade, força e resistência da fibra capilar.

Benefícios medicinais da lama vulcânica

A lama vulcânica é um produto que possui benefícios maiores do que apenas os estéticos. Assim, sua fórmula natural proporciona uma hidratação profunda, o que é ótimo para combater problemas que atingem variados perfis de pessoas.

Entre os benefícios da lama vulcânica está a ajuda contra a queda capilar, já que em boa parte dos casos isso acontece por inflamação nos poros. Aliás, isso não gera apenas queda nos fios da cabeça, como também nos pelos do corpo inteiro.

Benefícios da lama vulcânica para a pele

Esse produto pode ser aplicado na pele. Você pode preparar uma solução em casa, com a lama em pó e usar. Assim, terá ações como:

  •       Anti-inflamatórias;
  •       Anti-estressantes;
  •       Rejuvenescedoras;
  •       Estimulantes.

A argila preta é boa também para pessoas que sofrem com problemas de oleosidade na pele. Ela ajuda a manter o tecido limpo e hidratado ao mesmo tempo.

Como aproveitar os benefícios da lama vulcânica?

Em suma, você pode aproveitar todos esses benefícios de duas maneiras. A primeira delas é comprando um pacote de lama vulcânica em pó e preparando uma solução caseira. É bem fácil de fazer.

A segunda opção é adquirir algum dos produtos Ecobelle que possuem a lama vulcânica na composição. Enfim, são fórmulas testadas e aprovadas, para trazer benefícios ao seu cabelo.

VEJA TAMBÉM: Entenda agora como usar pó descolorante

O que você achou deste conteúdo? Já conhecia a lama vulcânica?

Aqui na Ecobelle contamos com algumas fórmulas muito interessante para os cabelos. Se você tem um salão de beleza ou deseja usar por conta própria, aproveite nossos produtos!

WhatsApp chat