Escolha uma Página

Se você nunca ouviu falar sobre essa técnica, saiba que está ganhando popularidade nos salões brasileiros. Com ela é possível criar luzes no seu cabelo sem que os fios fiquem marcados, já que as mechas são feitas e escolhidas a mãos livres. Por isso, entenda como fazer mechas free hand.

Além disso, conheça como os profissionais usam essa técnica e quais cuidados devem ser tomados ao usá-la. Entenda por que essa técnica gera tanta curiosidade e quais as diferenças dela para as técnicas comuns. Você vai se surpreender como ela pode transformar seu cabelo com a maior naturalidade.

Sendo assim, conheça mais sobre as mechas free hand agora nesse artigo.

O que são mechas free hands?

Deseja mudar seu cabelo, mas tem medo de não gostar do resultado ou não se acostumar com a diferença? Saiba que com a técnica de mechas free hand, seu cabelo vai ser transformado com a maior naturalidade. Desse modo, você não vai ficar com mechas marcadas e terá luzes naturais.

Traduzindo free hands, significa mãos livres, ou seja, com essa técnica o profissional escolhe as mechas e aplica o produto com mãos livres. Dessa forma, ocorre uma certa liberdade para descolorir, sem uma quantidade exata de fios e passando as mãos. Assim, você cria luzes no cabelo sem marcações.

Esta técnica pode ser utilizada em todos os tipos de fios. Além disso, não é necessário usar papel ou qualquer outro objeto para isolar o produto das outras partes do cabelo. Sendo assim, na hora de fazer as mechas exige criatividade e profissionalismo do cabeleireiro.

Mesmo que seja feito a mãos livres, é preciso desenhar as mechas para ficar de acordo com o rosto da cliente e condizente com a sua personalidade.

Como fazer mechas free hands?

No momento de realizar as mechas free hand, tudo vai depender da criatividade do profissional e do que a cliente deseja. Dessa forma, as mechas de cabelo são escolhidas de forma aleatória para a aplicação do produto, sem ter nada definido e uma quantidade exata de fios para cada mecha.

É necessário escolher os pontos estratégicos para fazer a iluminação. Além disso, usar papel alumínio para envolver a mecha e plaquete, são totalmente dispensáveis nesse momento. Isso vai implicar na naturalidade que as mechas vão dar no resultado final.

No momento de aplicar o descolorante sobre os fios, com o auxílio de um pincel, deposite o produto na mecha e espalhe com as mãos para fazer o desenho e dar o efeito desejado ao cabelo. Assim, conforme as mechas forem pintadas é necessário muita cautela e manter a organização para não encostar nas mechas que não serão descoloridas.

Cada técnica de mechas é usada para dar determinado efeito ao cabelo. Dessa forma, se você for fazer mechas free hands, você terá um cabelo iluminado de uma forma natural. Como as mechas são escolhidas e é aplicado o produtos com mãos livres, isso dá um efeito de luzes naturais.

Cuidados que devem ser tomados ao usar essa técnica

O maior cuidado que deve ser tomado e feito com atenção é quanto a aplicação do produto. Sendo assim, o profissional deve fazer a preparação do produto da forma certa, pois esse passo é o mais importante para que a descoloração funcione corretamente.

Dessa forma, o descolorante deve estar na consistência certa, para não escorrer dos fios e não manchar os outros que não serão descoloridos. Por isso, a mistura de pó descolorante e da água oxigenada deve ser mais firme do que a usada comumente.

Sendo assim, a recomendação é usar menos oxidante. Desse modo, quando a mistura estiver pronta será o momento de começar a aplicação sobre o cabelo e manter as mechas organizadas para não manchar os outros fios e a raiz. Assim você evita problemas e que o trabalho seja perdido.

Além disso, como o descolorante deve ser espalhado com as mãos, deve ser utilizado luvas para protegê-las do contato direto com o produto. E sobretudo, é necessário usar produtos de qualidade para fazer a descoloração dos fios.

Por que não usar papel alumínio?

Para usar essa técnica é dispensável envolver as mechas em que foram aplicadas o produto. Dessa forma, não precisa ser utilizado touca ou papel alumínio para clarear as mechas. O uso desses acessórios faz com que as mechas fiquem bem definidas e ainda, evita que entre em contato com o cabelo que não será aplicado descolorante.

Sendo assim, como para mechas free hand o cabelo é feito a mãos livres, não há necessidade de usar papel alumínio. Por isso, se tem um resultado mais natural, porque a oxidação da coloração é mais lenta, e não corre o risco de as mechas clarearem mais do que o esperado.

O que é pó descolorante?

O pó descolorante é um composto químico usado para clarear os fios de cabelo. Dessa forma, é utilizado misturado à água oxigenada. Além de clarear, é usado para “abrir” o fio para que outras pigmentações possam ser absorvidas.

A sua utilização não é recomendada para todos os tipos de cabelos, já que gestantes, crianças, pessoas com os fios extremamente danificados ou que tenham o couro cabeludo sensível, não podem usar esse produto. Isso ocorre, porque a mistura do pó pode ser agressiva demais para o cabelo e para a saúde da pessoa.

Assim como para gestantes pode ser prejudicial para o bebê. Mas, antes de qualquer pessoa utilizar, é necessário tomar precauções e testar em uma mecha do cabelo antes de aplicar nele todo. Desse modo, você terá a garantia de que seu cabelo não sofrerá danos.

Conheça o Pó Descolorante Black

O Pó Descolorante Black é o produto certo para você fazer as mechas free hand. Ele foi desenvolvido com ativos de alta qualidade para obter resultados profissionais. Dessa forma, contém em sua composição Gérmen de Trigo que é rico em vitamina A e E, além de sais minerais.

Sendo assim, durante o seu uso promove a hidratação e nutrição, o que dá flexibilidade e segurança na descoloração. Além disso, é enriquecido com queratina que vai promover resistência e brilho aos fios.

O Pó Descolorante Black é um produto desenvolvido pela Eco Belle, com o objetivo de entregar os melhores resultados a todas as mulheres. É um item de primeira, desenvolvido para proporcionar uma boa experiência com as mechas free hand.

WhatsApp chat