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É essencial melhorar a recepção do salão de beleza pois é a porta de entrada das suas clientes. Sendo assim, é necessário ter um ambiente acolhedor e pessoas treinadas para poder atender da melhor forma possível. Como é na recepção que se terá a primeira impressão do local, é necessário investir nesse espaço. Por isso, saiba agora como melhorar a recepção do salão de beleza.

Entenda aqui formas de deixar o ambiente aconchegante e que conquiste as consumidoras. Além disso, é com uma boa receptividade, sabendo entreter as clientes e demonstrando que se importa com seu bem estar, que elas serão conquistadas. Assim, terão vontade de voltar ao seu salão. Desse modo, veja nesse artigo como ter qualidade na sua recepção.

Como melhorar a recepção do salão de beleza?

Para melhorar a recepção do salão de beleza é necessário criar estratégias para ter contato com as pessoas, e assim, poder conquistar sua fidelidade. Desse modo, você pode melhorar a qualidade da sua recepção com as seguintes dicas:

  • Tenha a equipe certa;
  • Disponibilize cursos e treinamentos;
  • Tenha uma boa comunicação com os clientes;
  • Mantenha a organização e a limpeza;
  • Tenha meios online para agendamento;
  • Invista em software;
  • Tenha os melhores produtos para o seu salão.

Portanto, seguindo essas dicas, você pode às implementar no seu salão e fazer com que suas clientes sempre voltem e até indiquem para as amigas e familiares. Então, terá muito mais chances de obter sucesso no seu negócio.

1.     Tenha a equipe certa para melhorar a recepção do salão de beleza

Para realizar um bom gerenciamento da recepção do salão de beleza é necessário ter os profissionais certos para recepcionar as clientes. Assim, você deve contratar uma pessoa que tenha experiência com o atendimento a pessoas e que tenha um bom relacionamento interpessoal. Além disso, ela deve ser receptiva, sociável e acolher os consumidores que frequentarem o seu salão.

Outra habilidade que a pessoa da recepção deve ter é saber fazer mais de uma tarefa ao mesmo tempo. Dessa forma, sempre que for necessário realizar atividades como atender ao telefone, responder aos profissionais, verificar horários e atender os clientes que estão no salão, a pessoa deverá conseguir fazê-las sem problemas.

2.     Disponibilize cursos e treinamentos

Assim como os profissionais da beleza devem ser treinados para adquirir as técnicas para cortar, pintar e descolorir cabelos, por exemplo, aqueles que irão trabalhar na recepção também devem ser preparados. Desse modo, eles terão os conhecimentos necessários para realizar um atendimento de qualidade.

Além disso, através dos cursos entenderão a importância de ter boas interações com os indivíduos que forem até o local. Então, em momentos difíceis ou em situações com clientes insatisfeitos, o recepcionista saberá como agir e resolver a situação. Portanto, com um treinamento eficaz você terá uma excelente recepção do salão de beleza.

3.     Tenha uma boa comunicação com os clientes

Ter uma boa comunicação com as freguesas é essencial para o negócio dar certo. Dessa maneira, a pessoa que estiver na recepção do salão de beleza deve sempre atender com um sorriso no rosto, tom de voz agradável e ser positiva. Assim, ao criar uma conexão com as clientes, fará com que se sintam bem no local e tenham vontade de voltar.

Sendo assim, é necessário priorizar os atendimentos presenciais e depois, quando concluir, atender aos telefonemas. Lembre-se que sempre deve-se manter uma boa comunicação e dar atenção aos clientes. Então, priorizar a comunicação com os clientes melhora a eficiência nos atendimentos.

4.     Mantenha a organização para melhorar a recepção do salão de beleza

Assim como em qualquer lugar, a organização é essencial para que todos os negócios funcionem. Dessa forma, para que a recepção do salão de beleza trabalhe com qualidade, é necessário que tenha organização. Assim, os agendamentos precisam ser realizados com atenção e a recepcionista deve estar sempre disponível para atender os fregueses.

Além disso, a recepção do salão deve ser mantida organizada, limpa e agradável para quem frequentar o local. Portanto, deve ser priorizado manter esse ambiente em ordem, receptível e deixar disponível para as clientes entretenimento, bebidas e petiscos, para a sua comodidade.

Sendo assim, é necessário investir em formas de deixar esses itens disponíveis e de forma organizada. Então, pode ser criado um cantinho do café, ou um cantinho com sofá, televisão e revistas, para deixar o momento da espera mais tranquilo. Assim, o tempo passa mais rápido e sem ser um incômodo esperar.

5.     Tenha meios online para agendamento

Para tornar a recepção do salão de beleza mais prática e para que os clientes possam realizar os agendamentos por conta própria, é necessário ter meios online para que isso seja possível. Por isso, é interessante desenvolver um sistema de agendamento online para o seu salão. Assim, seus consumidores terão mais opções e comodidade para usar seus serviços.

Sendo assim, você pode automatizar esse processo e focar em formas de realizar um atendimento de qualidade para aqueles que estão presentes no ambiente. Então, aquilo que é realmente necessário dedicar tempo poderá ser feito no salão.

6.     Invista em softwares para melhorar a recepção do salão de beleza

Software de gestão, além de agendamentos e acompanhamentos dos clientes podem ser excelentes formas para deixar a recepção do salão de beleza mais rápida, funcional e eficiente. Desse modo, implementando essas soluções o seu atendimento pode ocorrer com maior sucesso.

Assim, isso permite que os funcionários da recepção possam se dedicar a outras atividades que implicam na qualidade do serviço prestado. Sendo assim, podem ser desenvolvidas estratégias de divulgação do salão, para atrair mais clientes. E com o software, os novos clientes poderão agendar atendimentos muito mais facilmente.

Os melhores produtos para o seu salão você encontra na Ecobelle

Além de ter excelência no atendimento, começando com a recepção do salão de beleza, os produtos usados devem acompanhar o padrão. Dessa forma, se faz necessário usar produtos confiáveis e com categoria. Sendo assim, com a Ecobelle você terá os melhores produtos para usar no salão.

Somos uma empresa com produtos e profissionais de qualidade. Oferecemos as melhores linhas de tratamento capilares para as suas clientes. Assim, seu salão será reconhecido pela particularidade no atendimento, nos serviços prestados e por oferecer a melhor marca de produtos capilares.

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