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Existem muitos salões de beleza e profissionais desse ramo, por isso, é necessário encontrar formas de se destacar. Além de ter um ambiente moderno e acolhedor, é necessário ter bons profissionais. Sendo assim, saiba agora como reter clientes no salão de beleza.

Com as dicas que vamos passar será possível conquistar muitas clientes e fazer com que elas voltem. Mas, para isso é necessário contar com um ambiente adequado, tornando o espaço mais confortável para todas as frequentadoras. Assim como contar com produtos de beleza adequados para a situação.

Por isso, para saber o que é necessário realizar para ter o ambiente certo, chamar a atenção de novos clientes e fazer com que eles queiram voltar, é só continuar lendo esse artigo.

Como reter clientes no salão de beleza?

Devem ser usadas estratégias de divulgação, além de promoções e descontos para poder reter clientes no salão de beleza. Dessa forma, é necessário disponibilizar esses benefícios para fazer com que as clientes continuem procurando pelo seu salão. A melhor forma de divulgar algo novo, é pelo “boca a boca”, principalmente.

Por isso, para que as clientes que já foram ao seu salão indiquem para outras pessoas, eles precisam se sentir bem no ambiente, ser bem atendidas e ter ficado satisfeitas com o trabalho prestado. Portanto, não adianta somente ter o melhor espaço se os profissionais não executam um bom trabalho.

Sendo assim, para reter clientes no salão de beleza é necessário:

  • Investir na qualidade do serviço prestado, capacitando os funcionários;
  • Disponibilizar promoções e combos com descontos;
  • Tratar muito bem os clientes;
  • Entreter e agradar os clientes presentes no salão;
  • Investir em um ambiente atrativo;
  • Realizar os agendamentos com facilidade;
  • Escolher os produtos certos para usar.

Assim, seu salão será atrativo e as clientes vão querer voltar sempre. Mesmo que aos poucos, você conseguirá conquistar um número maior e as fidelizar.

Invista em técnicas e capacitações dos funcionários

Para reter clientes no salão de beleza, além de ter um ambiente acolhedor e confortável, o serviço que é prestado deve ser o melhor possível. Por isso, é necessário investir em profissionais que possuem as técnicas e as habilidades necessárias para um salão de beleza.

Sendo assim, se você contratar um cabeleireiro, por exemplo, ele deve saber todas as técnicas de cortar, pintar e descolorir cabelos. Assim como uma manicure, que deve saber fazer as unhas das clientes com perfeição. Desse modo, será possível conquistar pela qualidade do serviço prestado.

Além disso, é importante proporcionar cursos sobre novas técnicas aos colaboradores, como maneiras de pintar e cortar, ou novas formas de fazer extensão de unhas, por exemplo. Então, seu salão estará sempre atualizado e suas funcionárias estarão capacitados para realizar os procedimentos.

Crie combos e promoções

Uma excelente estratégia para conquistar clientes é oferecer promoções. Assim, você oferece seus serviços e quanto mais a pessoa usar, mais desconto ganha. Além disso, é possível criar combos com alguns serviços com preços atrativos para as pessoas conhecerem o que há disponível no salão.

Portanto, você pode criar um combo de fazer a unha da mão, mais a sobrancelha e depilação, tudo com 30% de desconto, por exemplo. Dessa maneira, você chama a atenção das clientes e faz elas conhecerem seus serviços. Assim também é uma maneira de reter clientes no salão de beleza.

Verifique quais combinações de serviços podem ser feitas, quais descontos podem ser dados e assim será possível encontrar as melhores formas de criar combos de promoções. Então, você terá seus clientes sempre voltando ao estabelecimento.

Trate as clientes com exclusividade para reter clientes no salão de beleza

Cada pessoa que frequentar o salão procurará um tipo de serviço, e assim como cada pessoa é diferente uma da outra, os atendimentos devem ser conforme as necessidades dela.

Assim, como cada uma tem tipos de cabelos diferentes, que agem de formas diferentes aos produtos químicos e tratamentos, o atendimento também não deve ser igual. O ideal é que as informações sejam anotadas, para que dá próxima vez você já saiba o que a cliente gosta e o que não gosta.

Saiba agradar e entreter as clientes

Não existe uma fórmula certa para reter clientes no salão de beleza, mas saber entretê-las e agradá-las, para ter uma experiência positiva no salão, fará com que queiram voltar. Dessa maneira, ao oferecer opções para se distrair, enquanto esperam seu horário chegar, ou os produtos agir, é essencial para um bom atendimento.

Sendo assim, invista em tecnologias, como ter uma boa internet e TV a cabo, por exemplo, ou revistas e livros. Assim, as pessoas se sentirão bem e não se incomodarão em ter que ficar esperando. Aliás, cada vez mais os salões têm investido no entretenimento, inclusive as barbearias para homens seguem a tendência.

Tenha um ambiente atrativo e agradável para reter clientes no salão de beleza

As pessoas que forem até o seu salão de beleza devem se sentir bem e acolhidas no espaço. Por isso, você deve pensar em uma decoração bonita e funcional.

Dessa forma, é possível reter clientes no salão de beleza, elas terão a lembrança de ser um bom local, onde foram bem atendidas. Portanto, poderão até indicar para outras pessoas, fazendo um marketing gratuito para o seu negócio.

Agendamentos facilitados

Para ter um bom relacionamento com as clientes, os agendamentos devem ser flexíveis. Assim, sempre que haja a necessidade de realizar alterações e ajustes, permita que isso seja possível. Caso você seja rígida com essa questão, poderá acabar perdendo uma consumidora.

Além dos agendamentos facilitados, as remarcações às vezes são necessárias. De fato, as clientes podem ter algum contratempo e não conseguir comparecer. Por isso, ofereça um novo horário sem que exista a cobrança pela remarcação, é o melhor caminho a tomar.

VEJA TAMBÉM: Checklist para montar um salão de beleza

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