Escolha uma Página

A decoração de salão de beleza pequeno é algo que exige a habilidade dos projetistas. Mas, se você não está disposta a fazer esse investimento, saiba que é possível fazer por conta própria, desde que sejam seguidos conceitos adequados. Por isso, reunimos algumas ideias que certamente vão ajudar você.

O salão de beleza é um ambiente que precisa ser confortável, por mais que em primeiro lugar as mulheres consideram o atendimento. Desse modo, é essencial que o ambiente seja projetado para receber bem todas as pessoas. E a decoração é um dos pontos mais importantes neste momento.

Você pode fazer o melhor atendimento do mundo, mas se as pessoas não souberem disso, vai adiantar pouco. Além do marketing, o que ajuda a atrair mais mulheres para o seu salão é a estrutura dele. E não importa se é grande ou pequeno, e sim se é organizado ou não. Veja o que pode ser feito.

VEJA TAMBÉM: Checklist para montar um salão de beleza

Como fazer a decoração de salão de beleza pequeno?

A decoração de salão de beleza pequeno deve ser feita com muito cuidado, para evitar exageros e entregar um resultado que seja atraente para as clientes. Portanto, se o espaço é pequeno, a otimização é uma das questões mais importante.

Veja quais são os detalhes que fazem a diferença:

  1. Escolha peças que mostrem o cuidado com as clientes;
  2. As paredes devem ter cores neutras;
  3. Garanta uma boa iluminação;
  4. A fachada externa pode contar com vidro;
  5. Recepção e área de espera merecem cuidado.

Estas são apenas 5 questões que precisam ser trabalhadas com cuidado, quando o objetivo é preparar uma decoração bonita e atraente. Por fim, é preciso conhecer o perfil das suas clientes, para fazer ajustes e entregar um resultado ainda melhor.

O salão de beleza pode ainda contar com pôsteres de mulheres apresentando diferentes penteados e estilos, com cortes, cores e texturas que inspirem as clientes. As próprias fornecedoras de produtos geralmente entregam estes materiais, que ajudam a compor o cenário. Porém, é necessário evitar os exageros, já que esse é um local pequeno.

Escolha peças que mostrem o cuidado com as clientes

A decoração do salão de beleza pequeno deve ser feita com muito cuidado e um dos itens mais importantes é escolher peças e móveis que combinam com o ambiente. Isso quer dizer o seguinte: é necessário aliar praticidade com qualidade, sem gastar demais. Além disso, entregar um ambiente confortável para todas é o ideal.

Todo salão de beleza precisa contar com revistas, mas não podem ser aquelas bem antigas, que a cliente visita o estabelecimento e sempre encontra o mesmo conteúdo. Manter uma assinatura é interessante. Assim, as revistas devem ser colocadas em um ambiente colorido, para tornar o espaço mais alegre e contagiante.

A decoração do ambiente deve ser feita pensando nas clientes. Então, se o espaço é pequeno, é ideal investir em móveis que não ocupam tanto espaço, mas que garantam o conforto a cada atendimento. Assim, os móveis sob medida são os mais indicados para esse tipo de local.

As paredes devem ter cores neutras

Está em dúvida quanto à cor das paredes do salão de beleza? Saiba que a tonalidade mais interessante é a neutra. Ou melhor, o ideal é investir em cores claras, como o branco ou o bege. Enquanto isso, as cores vibrantes e escuras podem ser usadas para as peças de decoração, como o sofá, os pisos e os móveis.

Está no manual de qualquer pessoa que entende de decoração: as cores claras são as melhores para os ambientes pequenos. Por isso, é melhor jogar de maneira tranquila do que arriscar e prejudicar o ambiente. Além disso, os tons neutros são capazes de trazer mais tranquilidade a cada atendimento, mesmo que de maneira indireta.

Garanta uma boa iluminação

A iluminação é um dos pontos mais importantes para um salão de beleza pequeno. Usando luminárias de qualidade e lâmpadas com a potência adequada é possível tornar o ambiente mais atraente e moderno. Por isso, aposte em luzes de LED, que ajudam a economizar energia.

Além disso, invista em iluminação para as laterais dos espelhos, que ajudam a valorizar o trabalho que foi feito na cliente. Caso tenha dúvidas do que fazer, vale contratar um especialista no assunto, para realizar um projeto luminotécnico. Então, será possível perceber como a decoração do ambiente será valorizada.

A fachada externa pode contar com vidro

Durante a decoração de um salão de beleza, boa parte do orçamento deve ser gasto com a fachada. Por isso, investir em cores vibrantes, banners coloridos e boas fotos é algo essencial. Assim, é possível chamar atenção de mulheres que estão passando na rua e que ainda não conhecem o seu estabelecimento.

Uma ideia futurista é investir em vidro para a fachada do seu salão de beleza. Desse modo, é possível deixar o local em pleno funcionamento, o que ajuda a atrair mais clientes. Dependendo da região onde fica o salão, esse é o chamariz que pode estar faltando para atingir o sucesso absoluto.

Recepção e área de espera merecem cuidado

A decoração do salão de beleza pequeno também deve levar em consideração a recepção e a área de espera. Isso quer dizer o seguinte: o espaço deve ser otimizado, para entregar um resultado interessante. Na recepção, por exemplo, basta um balcão que deve ser usado para marcar horários e guardar amostras de produtos.

Na área de espera, o melhor caminho é investir em sofás. Afinal, se o espaço é pequeno, vale mais colocar um amplo sofá do que poltronas individuais. Aliás, é neste local que as revistas devem ser oferecidas, com aquele móvel que citamos no começo do texto. Desse modo, as clientes terão uma distração a mais enquanto esperam.

LEIA MAIS: Plataformas para fazer a Gestão do seu Salão de Beleza

Aqui na Ecobelle você encontra produtos de primeiro nível, que podem ajudar a conquistar a clientela para o seu salão, seja ele pequeno ou grande. Conheça os nossos produtos e entenda como eles podem ajudar o seu trabalho!

WhatsApp Nosso WhatsApp