Escolha uma Página

Ter um salão de beleza requer uma estratégia para chamar a atenção do público, além de ter os produtos e profissionais certos para trabalhar. Além disso, é necessário pensar em formas de conquistar as pessoas. Por isso, conheça aqui nossas dicas para administrar o salão de beleza.

Assim, você saberá quais decisões tomar e reconhecer aquilo que funciona para o seu salão ter sucesso. A proprietária precisa ter atenção com alguns detalhes, para perceber aquilo que dá certo e o que não dá, já que nem todos os negócios são iguais. Sendo assim, vamos as dicas agora.

Dicas para administrar o salão de beleza

Para administrar o salão de beleza é necessário seguir alguns passos importantes para não ter problemas. Sendo assim, veja as nossas dicas agora para administrar seu salão corretamente.

  • Planejar;
  • Realizar atendimentos de qualidade;
  • Adequar o ambiente;
  • Investir em inovações;
  • Gerenciar a equipe e os clientes;
  • Controlar as finanças;
  • Avaliar preços e condições de pagamento;
  • Escolher os melhores produtos.

Então, entenda agora como essas dicas devem ser aplicadas e quais as medidas que podem ser tomadas para ter uma boa administração.

1.     Planejamento para administrar o salão de beleza

Desde os primeiros planos de abrir o salão, tudo deve ser muito bem planejado. Sendo assim, qualquer decisão que for tomada, antes de escolher o local, os produtos, equipamentos e profissionais, tudo deve estar alinhado. Isso é extremamente importante para administrar salão de beleza. Assim, você saberá exatamente quais as suas necessidades.

Dessa maneira, evitam-se gastos desnecessários, investimentos ruins e escolhas erradas. Por isso, gerencie tudo o que será realizado no seu salão de beleza antes mesmo dele começar a funcionar. Com muito planejamento e fazendo as escolhas certas, será um sucesso.

2.     Atendimento de qualidade

O atendimento é o principal ponto para conquistar clientes. Portanto, no momento de administrar salão de beleza devem ser consideradas as formas que serão realizadas os atendimentos. Desse modo, você deve ter um bom relacionamento com suas clientes, atendê-las com exclusividade e oferecer descontos e promoções para fidelizá-las.

Com isso, construirá uma boa relação e elas poderão indicar o seu salão, já que o atendimento é de qualidade. Sendo assim, não economize esforços para prestar um atendimento de qualidade. Além disso, invista em profissionais competentes e que representarão muito bem o seu negócio.

3.     Contar com um ambiente adequado

Administrar salão de beleza é muito mais do que simplesmente cuidar das finanças. O ambiente precisa ser acolhedor e confortável. Além disso, é necessário manter as pessoas que estão presentes entretidas, enquanto aguardam seu horário ou o procedimento terminar.

Sendo assim, crie uma decoração que deixe as pessoas à vontade. Além disso, mantenha o ambiente sempre limpo e renovado. E sempre que for necessário realizar manutenções, não deixe para depois. O visual do seu salão de beleza vai contar muito na hora de chamar atenção dos seus clientes.

E falando sobre agradar as freguesas, tenha um cafezinho e aperitivos disponíveis para elas. Além disso, coloque uma boa música ambiente ou tenha uma televisão para que elas possam se entreter. Assim, elas se sentirão acolhidas, bem tratadas e terão vontade de voltar ao seu salão.

4.     Investir em inovações

Novas tecnologias em equipamentos, produtos e serviços surgem constantemente. Por isso, você deve estar ligada e atualizada sobre essas mudanças, para poder oferecer às consumidoras o que há de melhor e seguro. Sendo assim, busque capacitar sua equipe e oferecer treinamentos e cursos para eles estarem sempre atualizados e dominarem todas as técnicas que precisam ser usadas.

Assim você terá no seu portfólio técnicas atuais e diversos serviços para oferecer. Portanto, quando uma cliente pedir um corte de cabelo inusitado ou que seja pintado de uma forma diferente do comum, seu salão terá capacidade para realizar, além dos produtos e utensílios certos. Desse modo, você poderá atender diferentes pessoas e conquistar ainda mais clientes.

5.     Gerenciamento de equipe e clientes para administrar o salão de beleza

A equipe de profissionais que trabalhará no seu salão de beleza contribuirá para o seu sucesso, ou com a falta dele. Sendo assim, é necessário selecionar os melhores profissionais, com todas as capacidades e habilidades e que irão garantir serviços de qualidade. Assim, quem frequentar o salão, saberá que ele tem qualidade e acabará indicando para outras pessoas.

Além disso, para administrar o salão de beleza é necessário gerenciar as clientes, ou seja, os agendamentos e horários. Então, você deve ficar atento às necessidades deles e investir em formas de facilitar o contato do cliente com o salão. Por isso, invista em agendamento on-line, através das redes sociais ou pelo site, como mais uma opção para as pessoas encontrarem seus serviços.

Assim, tudo fica mais fácil e você pode alcançar muito mais gente. Desse modo, para administrar salão de beleza, é necessário criar uma equipe de qualidade, além de realizar o atendimento da melhor forma possível.

6.     Controle financeiro para administrar o salão de beleza

O controle financeiro está diretamente ligado a administrar salão de beleza. Dessa forma, é necessário ter tudo organizado e planejado para não gastar mais do que pode. Assim, você saberá o que realmente precisa ter no seu salão de beleza para não gastar desnecessariamente. Sendo assim, controle todo o dinheiro movimentado.

Então, você saberá qual é o destino do seu dinheiro e como investir corretamente no seu negócio. Você pode usar ferramentas computacionais para fazer esse controle, como planilhas e softwares, além de ter um contador. Enfim, é muito mais fácil ter todos os números e manter a organização.

7.     Avaliar preços e condições de pagamento

Quando você for abrir um salão de beleza é necessário estudar o mercado, saber quais preços são praticados para você integrar o mercado de acordo com aquilo que já existe. Assim, seus preços não serão caros demais – e ninguém vai ir até você – e nem baratos demais – para não ter bons lucros.

Sendo assim, para administrar o salão de beleza pesquise e estude o mercado da beleza para saber se encaixar nos preços. Além disso, saiba quais produtos que serão usados e os profissionais que irá contratar, para ver se encaixam no seu orçamento. Para administrar salão de beleza é necessário levar todos os detalhes em questão e ter bons preços e lucros.

Além disso, oferece diferentes formas de pagamento para as suas clientes. Muitos atualmente preferem usar cartão de crédito ou de débito ao invés de ter dinheiro na mão. E ainda, existem vários aplicativos de pagamento instantâneo e de transferência. Por isso, você deve ter essas opções disponíveis para seus usuários. 

8.     Encontre os produtos certos

No momento de realizar os atendimentos, os produtos certos fazem toda a diferença na qualidade dos serviços prestados. Assim, você deve buscar no mercado a empresa certa de produtos para salão de beleza. A Ecobelle é a marca ideal para ser usada no seu salão e ainda te ajuda com Dicas para administrar o salão de beleza.

Somos uma empresa especializada no ramo feminino da beleza. Uma marca responsável, de qualidade e garante os melhores tratamentos capilares. Para conhecer nossos produtos, entre em contato!

WhatsApp chat