Escolha uma Página

O pó descolorante é um produto que faz parte de alguns procedimentos químicos realizados nos cabelos. Só que nem todas as mulheres sabem a maneira correta de fazer a sua utilização, muitas delas possuem dúvidas sobre esse assunto. Então, como usar pó descolorante? É sobre isso que falaremos hoje.

Essa é uma atividade que pode ser feita sozinha ou no salão de beleza com o auxílio de um profissional do ramo. Até pode parecer algo extremamente simples, mesmo assim precisa ser feito com cuidado. Por isso, preparamos dicas que vão fazer a diferença neste momento.

O que é pó descolorante?

O pó descolorante é um produto químico usado na descoloração de cabelo e pelos. Dessa forma, o objetivo é deixar os fios claros. Assim, a ideia é permitir que outras pigmentações possam ser absorvidas facilmente pela fibra capilar.

Pensando nisso, o pó descolorante é usado principalmente para a aplicação das chamadas cores fantasia. Ou seja, aquelas cores que não são naturais nos cabelos humanos. Desse modo, mulheres que pretendem pintar os cabelos de azul, rosa, cobre ou platina podem realizar este procedimento.

É um produto que possui diversos ativos, a Ecobelle é uma empresa que trabalha na fabricação destes produtos. A fórmula pode ser rica em vitaminas de diferentes complexos e sais minerais, ótimos para trazer hidratação e nutrir os fios.

Como usar pó descolorante? Serve para qualquer cabelo?

A resposta para essa pergunta é NÃO. Grávidas e crianças não devem usar o produto. Além disso, quem possui fios danificados ou fragilizados também não pode usar.

Além disso, quem tem a pele sensível também deve evitar o seu uso. Quem está em um destes grupos e faz o uso desse produto pode perceber que ele é agressivo e prejudica a saúde da pele. Para as grávidas, até mesmo a saúde do bebê pode ser afetada.

Qualquer pessoa que não esteja nestes grupos pode usar. Até mesmo os homens podem usar este produto para a descoloração da cabelos ou pelos.

Usar pó descolorante pode prejudicar o cabelo?

Não importa qual seja o procedimento químico, é possível que venha a prejudicar a saúde dos fios. Essa situação fica ainda mais grave se a água oxigenada e o produto forem aplicados nos fios já danificados. Por isso, é mais interessante realizar o procedimento em um salão de beleza.

Quando isso acontece, é possível que surja o corte químico. Então, é preciso ter cuidado ao usar este produto. Por fim, pessoas com cabelos frágeis devem buscar corrigir essa situação primeiro, antes de descolorir.

Tente hidratar os fios após o uso do produto

Depois que você fizer o uso desse produto, é interessante pensar na hidratação. Aliás, é bom pensar nesse procedimento até mesmo antes de aplicar o produto.

A hidratação é essencial para as pessoas que possuem fios pouco saudáveis e frágeis. Assim, sempre que possível faça a aplicação de produtos que ajudam a renovar o seu poder capilar.

Entenda como funciona a descoloração

Em primeiro lugar, o pó descolorante deverá ser misturado com água oxigenada. Em seguida, deverá fazer a aplicação da solução nas mechas que devem ser descoloridas. Depois, é só esperar o tempo necessário para fazer a remoção.

Quando o procedimento é feito num salão de beleza transcorre mais facilmente. Afinal, a cabeleireira poderá acompanhar a nova tonalidade dos fios. Mas, se decidir fazer isso por conta própria, fique de olho nesse detalhe.

Como usar pó descolorante? Passo a passo

Antes de pensar em descolorir o cabelo é importante estar ciente sobre a qualidade dos fios. Faça um teste de sensibilidade para descobrir se o uso do produto químico trará algum risco.

Uma dica interessante é testes em uma mecha primeiro para conferir os resultados. Passada todas estas etapas, será o momento de dar início ao procedimento em si:

  •       Esteja com luvas adequadas para a aplicação;
  •       Em primeiro lugar, misture a quantidade exata de pó descolorante com água oxigenada;
  •       Aguarde o tempo determinado nas embalagens dos produtos;
  •       Se surgir algum tipo de coceira durante o processo, remova imediatamente;
  •       Após esse período, enxágue e confira os resultados.

Tenha cuidado durante todo esse procedimento para não derrubar a solução nos olhos ou em outras partes do rosto. Mas, se isso acontecer é melhor lavar a região rapidamente. Se acontecer ardência é melhor chamar um médico.

Caso o resultado não seja o esperado, nada de fazer outra descoloração no mesmo dia. É melhor esperar algum tempo para que o seu cabelo possa se recuperar.

Também é possível usar o produto para descolorir os pelos

É possível ainda descolorir os pelos com o uso desse produto. De fato, algumas mulheres odeiam os pelos, mas elas não fazem depilação para removê-los. Esse é um procedimento que costuma ser simples e pode ser aplicado na barriga, coxas e braços.

O modo de uso é semelhante àquele para os cabelos. Neste caso, deve ser misturado com água oxigenada 10 volumes. Antes de colocar a solução na pele, é importante passar um creme à base de parafina.

O ideal é deixar a mistura na pele por cerca de 15 minutos, ou até que eles fiquem bem clarinhos. Em seguida, basta fazer a remoção com água morna e lavar a pele com sabão neutro. Aquela ideia de fazer a hidratação também é importante neste caso.

Na Ecobelle você encontra os melhores produtos do mercado

Aqui na Ecobelle desenvolvemos produtos ideais para o seu salão de beleza. Tem o Pó Descolorante Black, o Pó Descolorante White e o Pó Descolorante Capilar profissional. Todos eles desenvolvidos com ativos de primeira para surpreender suas clientes.

Um salão de beleza deve sempre trabalhar com ótimos produtos. Afinal, lidamos com algo muito precioso para todas as mulheres, que é o cabelo. Se você quiser saber mais sobre o assunto, entre em contato agora mesmo, até a próxima!

WhatsApp chat