Escolha uma Página

Quanto mais um negócio cresce, mais ele precisa de soluções inteligentes. Graças ao desenvolvimento da tecnologia já é possível contar com sistemas específicos para cada empreendimento. Hoje vamos falar sobre as melhores plataformas para fazer a gestão do seu salão de beleza.

São alternativas que podem trabalhar de maneira isolada ou em conjunto. Em suma, vão ajudar a controlar a sua agenda, evitando que horários fiquem vagos e distribuindo melhor todas as clientes. Além disso, são alternativas para diminuir o número de cancelamos de horários.

Talvez até seja necessário fazer um investimento para contar com alguma destas plataformas. Mas, certamente dentro de pouco tempo haverá retorno financeiro. Assim como a satisfação das clientes será maior, fazendo com que elas voltem novamente ao seu salão.

Quais são as melhores plataformas para fazer a Gestão do seu Salão de Beleza?

Conforme o tempo passa, vão surgindo novas ferramentas inteligentes. Em relação a gestão de salões de beleza, existem alguns sistemas virtuais muito interessantes. Hoje iremos falar sobre estes:

Além destas plataformas para fazer a gestão do seu salão de beleza, existem muitas outras. É preciso encontrar uma que seja fácil de usar e que realmente facilita a sua vida.

A gestão do seu salão de beleza é fundamental para diversas questões. Com ela não irá faltar produtos no estoque, não haverá choques de agenda e a parte financeira sairá fortalecida. Por fim, é algo ainda mais importante para quem tem um agenda corrida.

Beauty Date

Esse é um software interessante para a gestão do seu salão de beleza. Ele oferece diversos recursos bacanas para auxiliar na administração do seu negócio. Se você quer otimizar o seu atendimento, para conquistar a freguesia, o Beauty Date pode ajudar.

Ele auxilia com o envio de mensagens SMS para as clientes, avisando sobre os horários de atendimentos. Isso é muito interessante, já que a taxa de não comparecimentos cai drasticamente. Aliás, não tem nada pior do que uma cliente que esquece do horário.

Outra vantagem é que ele conta com um serviço de agendamento online. O melhor de tudo é que esse sistema pode ser acessado a qualquer momento, até mesmo quando os funcionários estão em suas casas. É um software bacana e que vai ajudar muito com a lucratividade da sua empresa.

A simples troca de uma agenda de papel pela versão virtual economiza horas do seu dia. Outra vantagem desse sistema é a possibilidade de realizar promoções exclusivas, quem sabe aumentando em até 50% o número de clientes no salão.

Granatum

Esse sistema é mais focado na parte financeira. Por isso, ele não é específico para salões de beleza, embora possa muito bem ser utilizado. Essa é uma ferramenta que permite atividades como controle de caixa, organização das contas e a emissão de boletos bancários.

O Granatum é mais interessante ainda porque prepara relatórios especiais. Com ele é possível conferir de perto a situação financeira do seu negócio. A plataforma de gestão permite ainda inserir algumas metas e acompanhar a evolução do seu negócio.

Quem administra um salão de beleza nem sempre tem tempo para cuidar da parte burocrática. Dessa forma, oferece as melhores soluções para o seu negócio. Ele está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e iOS, faça o teste grátis por 7 dias e veja se vale a pena.

BuzzLead

Quer atrair mais clientes para o seu salão de beleza? Então o BuzzLead é a plataforma adequada. Com este programa é possível criar estratégias, para que as próprias clientes atuais façam a divulgação do seu empreendimento. Isso acontece via e-mail, WhatsApp e pelas redes sociais.

A plataforma coleta diversos dados e faz um monitoramento, para entender quais serviços são mais adequados a cada cliente. Também não é uma plataforma focada em salões de beleza, e sim no marketing. Ainda assim, é excelente para as cabeleireiras.

É um sistema intuitivo e que permite o desenvolvimento de campanhas. Inclusive, é possível configurar diversas de uma vez só. Por mais que o marketing digital seja bacana, o boca a boca continua sendo muito importante e esta ferramenta vai ajudar com isso.

O que buscar em uma plataforma para fazer a gestão do seu salão de beleza?

Como você percebeu, estas plataformas não são completas. Cada uma delas ajuda de uma forma o seu negócio. Por isso, as três podem trabalhar em conjunto, atraindo mais clientes, cuidando da agenda e controlando a parte financeira.

Em primeiro lugar, é importante que a plataforma escolhida seja intuitiva. Você até pode contar com o suporte dos responsáveis pela ferramenta, mas ela deve ser fácil de usar. Imagina que chato ter que ligar para eles ou ficar enviando mensagens, diversas vezes ao dia. Por isso, escolha uma plataforma de gestão fácil de usar.

O sistema de gestão serve principalmente para facilitar a sua vida. Então, não adianta nada investir em algo complicado, que vai tomar um tempão. A ideia é que ajude a automatizar processos que antes eram feitos na mão e levavam muito mais tempo. Aproveite a tecnologia da melhor maneira possível.

Existem diversas ferramentas que parecem oferecer as mesmas funções. Ainda assim, pesquise bem sobre elas, já que geralmente contam com funções específicas.

Aqui você encontra os melhores produtos para o seu salão

Quer se destacar em relação a concorrência? Além do atendimento de qualidade, contar com produtos de primeiro nível é importante. Por isso, aqui na Ecobelle Professional desenvolvemos as melhores soluções para os salões de beleza.

Pó descolorante, kits de argilas e lama vulcânica são apenas alguns dos itens desenvolvidos pela nossa equipe. Você pode colocar todos eles no carrinho ou entrar em contato e solicitar mais informações.

Valorize o seu negócio com cosméticos de qualidade. Certamente isso vai ajudar a atrair ainda mais clientes. Usar as melhores plataformas para fazer a gestão do seu salão de beleza e com os produtos certos, é sucesso à vista. 

WhatsApp chat