Escolha uma Página

Nesse período de quarentena devido ao coronavírus muitos empreendedores precisaram dar uma pausa em suas atividades para evitar a contaminação. O momento é oportuno para fazer atividades, como assistir TED Talks de empreendedorismo e sobre o mercado da beleza. 

Estes são dois temas que andam lado a lado, porque se complementam. Quando uma pessoa abre um salão de beleza, ela deve ter noções de empreendedorismo para saber administrar o seu estabelecimento. Para conseguir fidelizar os clientes e atrair novos, o profissional precisa estar por dentro das tendências do mercado.

Por isso, assistir a TED Talks nessa quarentena pode ajudar os profissionais da área da beleza a terem insights e a se reinventarem no seu nicho, que é tão concorrido. Além disso, se destacar é fundamental para o negócio conquistar espaço no mercado, com uma marca fortalecida. 

Veja também: Como o seu salão pode vender mais?

Mas o que é TED talk? TED é uma organização sem fins lucrativos, que tem o objetivo de disseminar ideias. Ela foi criada em 1984, pela Fundação Sapling, como uma conferência de Tecnologia, Entretenimento e Design, o que explica a sigla TED. Porque é uma nova proposta de palestra que traz reflexões sobre vários aspectos da vida. 

Você encontra estes TED Talks no Youtube e em outras plataformas digitais. Neste texto, separamos 7 desta nova forma de palestra, a respeito de empreendedorismo e beleza, para você expandir seus conhecimentos nessa quarentena.

quarentena

7 dicas de ted talks para você assistir nesta quarentena

Não é porque você está quarentena que deve ficar sem fazer nada, não é? Aproveite para adquirir conhecimento com pessoas que fazem muito sucesso dando palestras pelo mundo. Por isso, separamos algumas para você ampliar seus horizontes quando se trata de empreendedorismo e beleza. Caso o vídeo esteja em inglês, você pode ativar a legenda no Youtube.

1)   Richard Seymour – “Como sentir a beleza”

Neste TED Talk, o designer Richard Seymour nos leva a uma reflexão do que é bonito e como identificamos que algo é bonito. Uma palestra inspiradora para você conferir nesta quarentenaAssista aqui

2)   Tássio Santos – “Vamos repensar beleza”

Tássio Santos tem um dos maiores canais de maquiagem profissional para pele negra na América Latina. Neste talk, ele fala sobre os padrões de beleza impostos para homens e mulheres e como isso pode desenvolver problemas na autoestima. Além disso, ele fala sobre a necessidade de enaltecer a beleza da pele negra. Assista aqui

3)   Elizabeth Gilbert – “Alimentando a criatividade”

Neste talk, Elizabeth Gilbert, autora do famoso livro “Comer, Rezar, Amar”, fala sobre como o sucesso pode ser tão confuso quanto o fracasso e nos revela uma forma simples, porém difícil, de continuar, independente dos resultados. Assista aqui.

4)   Amy Cuddy – “Sua linguagem corporal molda quem você é”

Amy Cuddy é uma psicóloga que mostra como a linguagem corporal afeta a maneira como as outras pessoas nos veem. Neste talk, ela ensina a ter uma postura confiante e como fazer poses de poder. Além disso, isso tem impacto em nossas chances de sucesso. Assista aqui.

5)   Steve Jobs – How To Live Before You Die

O gênio Steve Jobs, co-fundador da Apple, deu essa palestra quando foi diagnosticado com câncer. Com palavras inspiradoras, ele ensina como você deve viver sua vida antes de morrer, além disso, através de várias histórias pessoais e experiências que passou. Assista aqui.

6)   Simon Sinek – “Como grandes líderes inspiram ações”

O teórico Simon Sinek expõe neste talk as características de um grande líder. De acordo com ele, o bom líder passa confiança e segurança aos seus colaboradores, o que é muito importante neste período de quarentenaConfira a palestra aqui.

7)   Richard St. John – “O segredo do sucesso em 8 palavras”

Quer saber qual o segredo do sucesso? Então, você precisa assistir a esse talk do analista, 

Richard Saint John. O vídeo é curto, mas traz lições valiosas para empreendedores. Confira a palestra aqui.

Gostou dos vídeos? Esperamos que você tenha aprendido muito com eles e coloque em prática no seu dia a dia. Compartilhe com outras pessoas que precisem destas lições nesta quarentena.

WhatsApp Nosso WhatsApp